Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano e a melhor defesa contra influências externas? Por isso, precisamos repor os nutrientes perdidos diariamente e mantê-la sempre saudável para nos proteger.

Para isso, existem alguns tratamentos e o peeling é um deles. Mas o que é o tal do peeling?

O peeling nada mais é do que um procedimento indicado para amenizar a aparência de marcas na pele. Ele remove as células mortas e suaviza as alterações resultantes do envelhecimento, renovando e deixando sua pele bonita e saudável. 

Para fazer o tratamento, você não precisa gastar muito e muito menos sair de casa. É claro que os tratamentos mais profundos devem ser feitos com profissionais qualificados, porém os peelings mais simples podem ser feitos em casa sim. UHUL!

Com Renew Clinical Peeling Rejuvenescedor Avançado você têm a tecnologia multi-acid 5, que leva em sua composição o ácido glicólico, ingrediente-chave usado em peelings profissionais para produzir um efeito de esfoliação na pele. Além dos ácidos hialurônico (forma sódica), trioxaundecanedióico, tiodipropiônico e salicílico.

É muito rápido e fácil de aplicar:

1. Antes da realização do peeling, limpe bem a pele com o Sabonete Gel de Limpeza Facial para remover as impurezas acumuladas no dia a dia.

2. Com a pele limpinha e seca, aplique o Peeling Rejuvenescedor em dias alternados, pela manhã ou à noite.

3. Use o lado texturizado do disco umedecido e passe na região do rosto e pescoço com movimentos leves e circulares para uma esfoliação superficial.

4. Espere alguns instantes para que o produto seja absorvido pela pele. Não enxaguar. Continue o tratamento com o Creme Facial Renew.

5. Prontinho! Sua pele está renovada. Ah, uma dica que não pode faltar: use junto com um protetor solar, assim você garante mais proteção à pele.

Peeling Rejuvenescedor Avançado foi desenvolvido para ser um peeling eficaz e seguro de uso doméstico. Os resultados aparecem em: textura, clareza, tom uniforme, pigmentação e tamanho dos poros.

O efeito de esfoliação controlado para refinar e renovar a aparência da superfície da pele, retexturiza a mesma e reduz as linhas de expressão e imperfeições, uniformizando também o tom da pele. O peeling em casa ainda diminui a flacidez, promove a esfoliação química e enzimática, estimula a produção de colágeno, previne os danos dos raios UV, renova as células e atua como regenerador cutâneo.Saiba mais sobre a linha Renew Clinical.

Você tá aí pensando qual é a diferença entre peeling químico e peeling mecânico? Não se preocupe. Vamos te explicar direitinho:

Químico:

O peeling químico é feito com o uso de ácidos sobre a pele que geram a coagulação e descamação de proteína para promover a regeneração da pele. Ele pode ser usado para remoção de manchas, cicatrizes, rugas superficiais, acne e hidratação.

Quanto mais agressivo, mais profunda será a atuação do tratamento. Por isso, existem alguns níveis que vão desde quem tem a pele seca, sem brilho, manchas superficiais, até quem tem a pele muito envelhecida, manchas escuras, marcas de expressão, cicatrizes, etc.

Os produtos para o tratamento são líquidos ou em gel. O peeling rejuvenescedor também é uma opção aos procedimentos cirúrgicos. Você deve realizar algumas sessões para alcançar um resultado impecável e, principalmente, tomar alguns cuidados como: exposição ao sol.

A pele fica mais sensível durante o tratamento, por isso, não deixe de hidratar e protegê-la dos raios UV.

Mecânico:

O peeling mecânico é feito através de uma esfoliação profunda, com auxílio de produtos e equipamentos apropriados. O peeling de cristal, por exemplo, é uma aplicação à vácuo de pó de oxido de alumínio sobre a pele.

E aí, tá pronta para fazer seu peeling em casa? Com as nossas dicas, você não vai errar! Nós também preparamos um Kit Anti Acne com superdicas para você cuidar da sua pele e desobstruir os poros. Quer ver? Clique aqui!