Seja bem-vindo(a), Faça login

DOTERRA OLEOS ESSENCIAIS CONCENTRADOS

O que são óleos essenciais? (FONTE: suplementosmaisbaratos)

Os óleos essenciais são substâncias vegetais voláteis e extremamente concentradas extraídos a partir de flores, frutos, sementes, folhas, raízes e outras partes das plantas por diferentes métodos de extração. Penetram em nosso organismo ao serem inalados, ingeridos ou através da pele, são absorvidos pela corrente sanguínea e metabolizados pelo corpo.

Os óleos essenciais dão às plantas seus aromas distintos, além de protegê-las e desempenhar um papel importante em sua polinização. Além de seus benefícios intrínsecos às plantas, os óleos essenciais têm sido usados há muito tempo na preparação de alimentos, tratamentos de beleza e práticas de cuidados de bem-estar.

Não pense que os óleos essenciais são práticas novas. Na verdade, esse uso para tratamentos e cura remente aos tempos antigos, citados inclusive na Bíblia Sagrada, onde os povos, sejam egípcios ou israelitas, usavam para comidas, perfumes, higienes e etc.

Para que servem os óleos essenciais?

Os óleos essenciais servem para tratamento holístico de forma aromática, tópica ou em alguns casos de uso interno ou por ingestão.

O uso deles depende do tipo de óleo, da sua origem, forma de extração e mesmo a combinação entre os diversos tipos extraídos.

Existem vários métodos de aplicação dos óleos essenciais, no entanto, à medida que a pesquisa em torno dos óleos essenciais continua a se desenvolver, há uma compreensão maior dos métodos de aplicação.

Todos os métodos são seguros quando usados adequadamente, incluindo os aromáticos, tópicos e interno. Um ou vários métodos de aplicação podem ser usados para uma ampla gama de aplicações de bem-estar emocional e físico.

Óleos essenciais no tratamento de doenças físicas?

Através da sua variada forma de aplicação, os óleos essenciais podem ser usados nos tratamentos de doenças e fatores físicos e de questões emocionais, mas vamos falar sobre as questões físicas.

O tratamento através dos óleos essenciais vai depender da forma de aplicação, seja aromática, tópica ou interna, e do tipo de óleo. É a combinação entre a forma de aplicação e os diferentes tipos de frutos, plantas ou raízes que vão determinar os resultados do tratamento.

Para o tratamento de doenças físicas a melhor forma é por uso tópico ou ingestão, pois eles irão agir mais rapidamente através da corrente sanguínea pois serão absorvidos de maneira muito mais eficaz por serem lipídicos solúveis, sendo distribuídos por todo o corpo mais rapidamente.

Óleos essenciais no tratamento de emoções?

Quanto aos tratamentos emocionais a melhor forma é a aromática, mas a tópica também já que dessa forma você acaba atuando pela inalação e pela corrente sanguínea.

Os óleos essenciais são rapidamente absorvidos pelos receptores nasais, que têm uma ligação direta ao sistema límbico, que é o responsável por gerir nossas emoções, por meio do nervo olfativo.

Alguns óleos essenciais promovem efeitos estimulantes ou revigorantes, enquanto outros são mais calmantes. A difusão é um dos métodos mais simples para o uso aromático dos óleos essenciais. Os aromatizadores que utilizam ar frio ou água são ideais. No entanto, o uso de óleos essenciais aromáticos não requer nenhum dispositivo especial de difusão.

Óleo essencial puro x fracionado

Os óleos essenciais com Certificado de Pureza Testada e Garantida (CPTG) são óleos com características bem detalhadas, pois alguns óleos essenciais só podem ser utilizados de maneiras especificas.

Óleos essenciais como o de orégano não podem ser usados de forma tópica se não estiverem combinados a óleo vegetal fracionado, pois podem provocar irritações na pele, assim como da mesma forma alguns óleos essenciais só podem ser utilizados de forma tópicas e não devem ser ingeridas.

Apesar de serem naturais, precisamos atentar que precisam de cuidado e recomendações baseadas em pesquisas fundamentadas.

Óleos essenciais fracionados, são óleos vegetais completamente solúveis, de rápida absorção. São utilizados para melhorar a absorção dos óleos essências, uma vez que por eles serem voláteis, sua evaporação é muito mais rápida, diminuindo sua absorção pela pele.

Com a combinação do óleo vegetal fracionado, além de aumentar a absorção da pele as propriedades dos óleos essenciais, o mesmo também age como um diluidor de óleos mais potentes como o de orégano ou para não irritar peles mais sensíveis como as dos bebês e idosos.

 

 

PARA SE CADASTRAR COMO NOSSO CLIENTE USE O CÓDIGO PATROCINADOR NO SITE DO FABRICANTE: 6802371 - LINK: https://doterra.myvoffice.com/Application/index.cfm#EnrollerIDSection

 

http://mydoterra.com/grazicosmeticos

 

Olá! doTerra chegando ao Brasil e aterrizando aqui na Grazi Cosméticos, já somos consultores de saúde e beleza há 10 anos e temos a felicidade de agregar a marca doTerra em nosso portfólio de produtos que por coincidência começou conosco lá em 2008 e se junta em 2018 para dar-lhes o melhor atendimento do mercado. 
Se você está procurando por bem-estar, relaxamento, dormir melhor, reduzir dores e ter mais disposição, tenha certeza de estar no lugar certo. 
Os produtos vão além da expectativa de cura, eles serão parte de sua vida e de você. E quem sabe também lhe gerar uma renda extra? 
Será um prazer atender você aqui na internet e presencialmente. Meu Whatsapp: (19) 99159-2870 e email: contato@grazicosmeticos.com.br

Fundada em 2008, a doTERRA foi construída com a missão de compartilhar óleos essenciais de pureza garantida com o mundo. Tendo visto por si mesmos os incríveis benefícios que podem ser obtidos com a utilização desses recursos preciosos, um grupo de profissionais de saúde e da área comercial se propôs a tornar esta missão uma realidade. Eles fundaram uma empresa e a nomearam doTERRA, um termo latino que significa "Dádiva da Terra".

O primeiro obstáculo a superar, no entanto, foi estabelecer um padrão de qualidade em um ramo de atividades que nunca teve um. Não bastava simplesmente fornecer óleos essenciais para lares em todo o mundo; os fundadores da doTERRA comprometeram-se a fornecer apenas os óleos essenciais da melhor qualidade e mais puros para que as famílias pudessem saber, com certeza, que estavam usando somente o melhor para promover o bem-estar de seus entes queridos. Esse comprometimento levou à criação de um novo padrão de qualidade: CPTG® (Certificado de Pureza Testada e Garantida).
 
Concretizar um projeto tão grande como o de levar óleos essenciais ao mundo exigiu uma equipe de pessoas dedicadas. Essa equipe precisaria ser composta por pessoas empenhadas ao trabalho árduo, comprometimento, paixão e visão. Essa equipe cresceu desde sua formação inicial, mas a missão continua sendo a mesma - fornecer óleos essenciais que beneficiem a todos, desde o novato até o especialista, e que possam ser usados com segurança em seus entes queridos.
 
Compartilhar óleos essenciais é uma experiência única, e os fundadores da doTERRA reconheceram que um modelo de vendas tão exclusivo seria necessário. Para melhor facilitar as experiências pessoais com os óleos essenciais, a doTERRA utiliza um modelo de venda direta que faz com que os distribuidores trabalhem com clientes em vez do marketing de massa. Essa abordagem mais individual permite que as pessoas experimentem em si mesmas a incrível força dos óleos essenciais, enquanto desenvolvem relacionamentos de confiança. Esse modelo também criou a oportunidade para as pessoas e as famílias alcançarem seus sonhos de independência financeira. Atualmente, mais de dois milhões de Membros usam e compartilham produtos doTERRA em todo o mundo.
 
A primeira oferta de óleos essenciais doTERRA incluiu 25 óleos individuais e 10 "mixes" e foram introduzidos para venda em 25 de abril de 2008. Desde então, a doTERRA adicionou muitos outros óleos individuais e "mixes" de óleos, bem como suplementos, uma linha de spa e produtos para uma vida saudável com base em tecnologias de óleos essenciais e uma filosofia abrangente de bem-estar. Claro, essa oferta não seria possível sem uma Rede Botânica Global de artesãos e destiladores. Como a doTERRA tornou-se um parceiro confiável no setor de óleos essenciais, também consegue ajudar as comunidades a melhorar seu próprio futuro econômico por meio do modelo Co-Impact Sourcing® (Fornecimento por Co-Impacto) e da doTERRA Healing Hands™.
 
Com base em um complexo industrial e comercial de última geração em Pleasant Grove, Utah, a doTERRA continua trabalhando para alcançar seu objetivo de fornecer a todas as famílias, em todos os lugares, os benefícios de bem-estar proporcionados pelos óleos essenciais.
 

Ciência


A missão da doTerra depende da descoberta e do desenvolvimento de óleos essenciais de altíssimo grau de pureza, e de produtos naturais relacionados ao bem-estar. Realizamos isso com uma forte equipe de cientistas internos, além de conselheiros científicos e médicos altamente experientes. Também estamos na vanguarda dos avanços científicos ao fazer parcerias com renomadas instituições acadêmicas, industriais e médicas.

Os Especialistas Científicos d?TERRA


 

Dr. David Hill, D.C.

Executivo Fundador, Diretor Médico / Presidente, Comitê Consultivo Científico

 

Durante muitos anos, o Dr. David Hill utilizou os benefícios dos óleos essenciais nas práticas modernas de bem-estar e, como médico, ele é um conhecido especialista em óleos essenciais e medicina integrativa. Dr. Hill é parceiro de médicos e hospitais em todo o mundo, definindo e estabelecendo a integração médica e o uso de óleos essenciais nas modernas práticas de bem-estar. Ele promove a educação e os avanços na ciência dos óleos essenciais através de uma série de afiliações universitárias e de pesquisas que fornecem ciência de ponta para os usuários de óleos essenciais. Ele é um convidado frequente em muitos programas de rádio e televisão e autor de uma série de livros e outras publicações. Dr. Hill está à frente de uma nova era dedicada a capacitar pessoas para assumir o controle de  seu próprio bem-estar.

 

 

 

Cody Beaumont, Ph.D.

Diretor de Serviços Analíticos e Controle de Qualidade

 

O Dr. Beaumont supervisiona todos os testes de laboratório analítico e atividades de Controle de Qualidade para a doTERRA. Possui mais de 12 anos de experiência analítica, incluindo desenvolvimento de métodos, validação, programas de estabilidade, testes e melhorias em processos laboratoriais. Possui uma vasta experiência na concepção e construção de laboratórios de análise de alta qualidade e na gestão das necessidades de testes do dia-a-dia. Dr. Beaumont tem doutorado em Química Medicinal da Universidade de Michigan-Ann Arbor e é membro da American Chemical Society (ACS) (Associação Química Americana) e da Association of Official Analytical Chemists (AOAC) (Associação de Químicos Analíticos Oficiais).

 

 

 

Alexandrea Paul

Garantia de Qualidade, Diretora

 

Alexandrea Paul obteve seus diplomas de MA e MPhil, em ecologia e biologia ambiental e evolutiva da Universidade de Columbia, Nova York, com foco em plantas medicinais usadas no Haiti. Recebeu seu diploma de graduação em zoologia da Brigham Young University em Provo, Utah e seu Mestrado em Botânica sobre os usos medicinais de cítricos da Universidade da Flórida, em Gainesville, Flórida.

Alexandrea tem mais de 20 anos de experiência em suplementos alimentares. Sua experiência anterior com controle de qualidade em um ambiente de venda direta foi como diretora de qualidade da MonaVie e Neways; e com controle de qualidade no ambiente de produção foi como diretora de qualidade da NuStar e Kelatron.
 
A família de Alexandrea é originária do Haiti; ela cresceu em Nova York, Port-au-Prince, Haiti, Nassau, Bahamas, Miami e Londres.

 

 

 

Nicole Stevens, M.S.

Cientista de Pesquisa e Desenvolvimento

 

Nicole Stevens vem realizando pesquisas com óleos essenciais por mais de 15 anos. Possui um diploma de Bacharel em Redação Técnica e Mestrado em Botânica e Biologia Integrativa pela Brigham Young University. Nicole trabalhou em laboratórios de controle de qualidade na indústria nutracêutica, bem como laboratórios de pesquisa acadêmica da Universidade de Utah e do Las Vegas Cancer Research Institute na Universidade de Nevada. Além de pesquisa, ela ministrou cursos de química e bioquímica na Brigham Young University - Idaho e University of Nevada Las Vegas. Nicole se dedica ao aprendizado de óleos essenciais através da pesquisa e educação.

 

 

 

Alex M. DaBell, M.S.

Cientista sênior, Nutracêuticos

 

Alex DaBell é o cientista responsável pelo desenvolvimento dos produtos nutricionais da doTERRA. Possui um Mestrado em Fisiologia e Biologia do Desenvolvimento pela Brigham Young University. Com quase uma década de experiência na indústria, Alex está bem qualificado para liderar o desenvolvimento de alguns dos produtos nutricionais de alta qualidade disponíveis em vários lugares. Gosta de aprender sobre novas descobertas em nutrição e estudos de caso e como este conhecimento pode ser agregado aos novos e existentes produtos da doTERRA. Alex, sua esposa Lisa e seus três filhos gostam de estar ao ar livre, de música e de experimentar novas receitas.

 

 

 

Jeff Dorsett, MSHS

Cientista de Pesquisa e Desenvolvimento

 

Jeff tem Mestrado em Ciências da Saúde e mais de 10 anos de experiência na indústria de suplementos dietéticos no campo de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Ele é motivado, eficiente e seu conhecimento da indústria de suplementos dietéticos é abrangente e atual. É altamente qualificado em revisões de literatura, avaliando pesquisas científicas para o desenvolvimento de produtos e a fundamentação de provas. É bem versado nos regulamentos que governam as indústrias de alimentos e suplementos alimentares. Sua experiência única e habilidades abrangem com sucesso a ciência e a conformidade regulamentar.

 

 

 

Thao Le

Cientista sênior de Pesquisa e Desenvolvimento

 

Thao demonstra seu amor pela ciência através de seu trabalho em produtos de Cuidados Pessoais e Domésticos há mais de 16 anos. Antes de se juntar à doTERRA, em janeiro de 2015, ela foi fundamental na criação de produtos de classe mundial para Arbonne, Nu Skin, Neways, Dr. Perricone, Pfizer, Procyte, Pharmacia Upjohn e muito mais no Sorenco Laboratories. Sua experiência em trabalhar como Química Analítica na Weider Nutrition International por mais de oito anos lhe deram as principais percepções sobre a formulação de cosméticos. Ela é apaixonada por fazer os melhores produtos, usando os ingredientes mais inovadores e seguros. Além disso, gosta de ver a satisfação nos olhos dos Consultores de Bem-Estar depois de testar nossos produtos. Thao obteve um Bacharel em Química pela Universidade de Utah, em 1999. Ela faz parte da West Society of Cosmetic Chemists (Sociedade Intermountain West de Químicos Cosméticos) e atuou como secretária.

 

 

 

Damian Rodriguez, DHSc, MS

Cientista de Saúde e Exercício

 

O Dr. Damian Rodriguez passou a maior parte de sua vida pesquisando nutrição, exercícios e os comportamentos de estilo de vida associados ao ótimo bem-estar. Antes de se juntar à doTERRA, trabalhou em saúde pública como técnico e nutricionista para atletas profissionais e universitários. Possui doutorado em Ciências da Saúde pela A.T. Still University, onde concentrou suas pesquisas sobre obesidade e completou sua tese examinando tendências nacionais em comorbidades por obesidade. Também possui mestrado em Fisiologia do Exercício com ênfase no desempenho atlético, um bacharelado em Ciências Nutricionais, bem como numerosas certificações profissionais em exercício e nutrição. Atleta ao longo de sua vida, o Dr. Rodriguez competiu em tudo, desde levantamento de peso até triatlos. Junto ao seu interesse por bem-estar, também é apaixonado por conscientizar as pessoas sobre os distúrbios do espectro do autismo. Vivendo com a síndrome de Asperger, e tendo trabalhado como mentor para adolescentes autistas, o Dr. Rodriguez escreveu e palestrou sobre suas experiências como marido e pai com transtorno do espectro autista.